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Características Técnicas

Estabilizadores: Pivotantes
Capacidade de elevação: 5.000 kg
Capacidade na altura máxima: 2.200 kg
Altura de elevação: 22,90 m
Alcance: 19,50 m
Motor: Deutz TCD 3,6 L4 - Estágio V
Potência nominal: 100 kW (136 cv) a 2.200 rpm
Número de velocidades: 2/2
Sistema hidráulico: 350 bar (Load Sensing)
Comprimento: 7,18 m
Largura: 2,55 m
Distância ao solo: 320 mm
Peso sem carga: 16.400 kg
Velocidade de deslocamento: 40 km/h
Rotação: 360° (contínua)
Controlo de climatização de série: Sim
Reconhecimento automático de acessórios: Sim
Ventoinha reversível: Sim

Normas Cumpridas

2006/42/CE: Diretiva Máquinas da UE
2016/1628: Regulamento da UE sobre as emissões de motores de Estágio V
EN 1459-X: Relativo às normas sobre os requisitos de segurança para máquinas com alcance variável
EN 280/EN 280-1/EN 280-2: Normas relativas a plataformas de trabalho elevatórias móveis (se disponíveis)
ROPS/FOPS Nível 2: Relativo às normas para estruturas de proteção

Descrição

O RTH 5.23 é um manipulador telescópico rotativo compacto, mas de alto desempenho. Pode levantar cargas até uma altura de 23 m e está equipado com estabilizadores pivotantes para garantir estabilidade e segurança durante todas as manobras. É compatível com uma vasta gama de acessórios, graças também ao sistema RFID, que proporciona reconhecimento automático e criação dos gráficos de carga correspondentes. Este manipulador telescópico consegue responder a uma ampla variedade de aplicações na construção e na indústria.

Versatilidade

O 5.23 é extremamente sofisticado, podendo ser utilizado, apenas com a troca do acessório, como manipulador telescópico com garfos, como grua todo-o-terreno ao instalar o guincho, e como plataforma aérea graças ao cesto. Além disso, através do sistema RFID, a máquina reconhece o acessório e ajusta automaticamente os dispositivos de segurança e o gráfico de carga correspondente.

Segurança e visibilidade

Com certificação ROPS/FOPS Nível 2, a cabine garante a melhor segurança da sua classe em todas as fases de trabalho.

A visibilidade também é melhorada, mantendo a conformidade regulamentar e de segurança, ao deslocar a cabine mais para a frente, aumentando o envidraçamento na secção superior e instalando uma coluna de direção mais fina.

O novo sistema patenteado "easy access" da Magni facilita a entrada e saída da cabine, permitindo um ligeiro desalinhamento entre a torre e o chassis, facilitando o acesso à máquina.

Conforto do operador

Tal como em todos os outros modelos RTH e TH, os interiores da cabine foram completamente redesenhados e todos os painéis agora são moldados por injeção para melhorar a durabilidade e o acabamento. Luzes de cortesia instaladas em vários pontos no interior da cabine acendem quando a porta é aberta. Estas luzes LED podem ser reguladas e apagam-se gradualmente quando a máquina é desligada.

Os fluxos de ar dentro da cabine foram melhorados com o redesenho da secção inferior do para-brisas, para otimizar o descongelamento, mesmo em condições climáticas muito frias.

Uma pala de sol, que pode ser bloqueada em duas posições diferentes, está instalada no teto, acima da cabeça do operador, para garantir o maior conforto, mesmo nos dias mais ensolarados.

Na nova cabine, ambos os apoios de braços, que se movem com o assento, podem ser levantados, criando um compartimento de armazenamento conveniente debaixo do apoio de braço direito. Também está disponível um assento premium com suspensão pneumática, inclinação e encosto de cabeça.

Novo sistema de controlo a bordo MCTS (Magni Combi Touch Screen)

O software instalado na nova gama RTH, acessível também através do ecrã tátil, foi completamente renovado. A interface gráfica redesenhada garante um uso fácil e intuitivo, com ícones amigáveis para identificar as várias funções.

Numa atualização em relação à versão anterior, o software agora inclui um menu principal acessível a partir dos vários ecrãs temáticos, com novas funções para proporcionar uma experiência de utilizador mais fluida e agradável.

As principais funções e inovações incluem:

Modo de manuseamento: permite separar as velocidades da lança e da tração para movimentos mais precisos e rápidos ao estender a lança enquanto o veículo está em movimento.
Modo Eco: permite que as rotações do motor sejam automaticamente reduzidas assim que a velocidade máxima é atingida durante viagens em estrada a velocidade constante, reduzindo o consumo de combustível e, assim, as emissões de CO2.
Pré-configurações dedicadas: três novas predefinições que podem ser selecionadas pelo operador, desde a mais precisa à mais reativa, para otimizar o desempenho do acessório utilizado.
Outra inovação importante é o sistema Magni LLD (Live Load Diagram), que oferece três versões diferentes do ecrã de gráfico de carga para uma visão completa dos limites operacionais, permitindo trabalhar com total segurança:

Standard: exibe todas as faixas de carga (também presente em versões anteriores).
Dinâmico: exibe a área de trabalho disponível em relação à carga elevada.
Dinâmico 360°: exibe a área de trabalho disponível vista de cima, permitindo maior precisão ao trabalhar em condições de estabilidade variável.
Por fim, como toda a nova gama RTH, este modelo vem equipado de série com uma câmara de marcha-atrás, visível no monitor MCTS, ativada automaticamente quando a marcha-atrás é engatada.
RTH 5.23_1_MAGNI_STET