A criação do modelo 8.35 surgiu do redesenho do modelo 6.36, com gráficos de carga atualizados e um aumento significativo na capacidade de elevação, elevada em 2 toneladas (4.409 libras).
Pela primeira vez, esta máquina está equipada com dois modos de extensão, M1 e M2. Esses dois modos oferecem acesso a dois gráficos de carga diferentes, maximizando o desempenho em todas as condições de operação. O modo de extensão padrão, M1, oferece ao operador o alcance máximo e maiores capacidades de carga na altura máxima, enquanto o modo M2 limita o alcance para fornecer uma maior capacidade de carga de até 8 toneladas (17.600 libras). Comparado com o modelo anterior 6.35, o 8.35 oferece capacidades de carga máximas 33% maiores no modo M2 e 20% maiores no modo M1.
Surpreendentemente confiável e robusto, é o parceiro ideal até mesmo nos canteiros de obras mais exigentes, enquanto sua agilidade e facilidade de uso garantem aos operadores uma experiência única. Nenhum desafio é complexo demais: segurança e precisão são garantidas até nas maiores alturas.
Versatilidade
O 8.35 e o 8.46 são extremamente sofisticados, pois podem ser usados, apenas trocando o acessório, como manipulador telescópico com garfos, como guindaste off-road ao instalar o guincho e como plataforma aérea graças à cesta. Além disso, através do sistema RFID, a máquina reconhece o acessório e define automaticamente os dispositivos de segurança relevantes e o gráfico de carga.
Segurança e visibilidade
Com certificação ROPS/FOPS Nível 2, a cabine garante segurança de primeira linha em todas as fases de trabalho.
A visibilidade também foi aprimorada, mantendo a conformidade regulatória e de segurança, movendo a cabine mais para frente, aumentando o envidraçamento na seção superior e instalando uma coluna de direção mais estreita.
O novo sistema patenteado Magni de "fácil acesso" torna o ingresso e saída da cabine mais fáceis, permitindo um pequeno desalinhamento entre a torre e o chassi, facilitando o acesso à máquina.
Conforto do operador
Como em todos os outros modelos RTH e TH, o interior da cabine foi completamente remodelado, e todos os painéis agora são moldados por injeção para maior durabilidade e melhor acabamento. Luzes de cortesia instaladas em vários pontos dentro da cabine acendem quando a porta é aberta. Essas luzes LED podem ser atenuadas e gradualmente se apagarão uma vez que a máquina seja desligada.
Os fluxos de ar dentro da cabine foram aprimorados redesenhando a seção inferior do para-brisa, para otimizar o descongelamento até mesmo nas condições mais frias.
Uma tela solar, que pode ser bloqueada em duas posições diferentes, é instalada no teto, acima da cabeça do operador, garantindo o mais alto grau de conforto até nos dias mais ensolarados.
Na nova cabine, ambos os apoios de braço, que se movem com o assento, podem ser elevados, criando um compartimento de armazenamento conveniente sob o apoio de braço direito. Também está disponível um assento premium com suspensão a ar, reclinável, com apoio de cabeça.
Novo sistema de controle a bordo MCTS (Magni Combi Touch Screen)
O software instalado na nova linha RTH, também acessível através da tela sensível ao toque, foi completamente renovado. A interface gráfica remodelada garante uso fácil e intuitivo com ícones amigáveis para identificar as várias funções.
Em uma atualização da versão anterior, o software agora inclui um menu principal acessível a partir das várias telas temáticas, com novas funções para proporcionar uma experiência de usuário mais suave e agradável.
As principais funções e inovações incluem:
Modo de Manuseio: permite separar as velocidades da lança e da tração para movimentos mais precisos e rápidos ao estender a lança enquanto move o veículo.
Modo Eco: permite que a rotação do motor seja automaticamente reduzida uma vez que a velocidade máxima seja alcançada durante o deslocamento na estrada a uma velocidade constante, reduzindo o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2.
Pré-configurações dedicadas: três novas pré-configurações que podem ser selecionadas pelo operador, desde a mais precisa até a mais reativa, para otimizar o desempenho do acessório utilizado.
Outra inovação importante é o sistema Magni LLD (Live Load Diagram), que oferece três versões diferentes da tela do gráfico de carga para uma visão completa dos limites operacionais, permitindo trabalhar com total segurança:
Padrão: exibe todas as faixas de carga (também presentes nas versões anteriores).
Dinâmico: exibe a área de trabalho disponível em relação à carga sendo levantada.
Dinâmico 360°: exibe a área de trabalho disponível de cima, permitindo maior precisão ao trabalhar em condições de estabilidade variável.
Por último, como toda a nova linha RTH, este modelo vem de série com uma câmera de ré, visível no monitor MCTS, que é ativada automaticamente quando a marcha à ré é engatada.