O RTH 10.37 é um manipulador telescópico rotativo ideal tanto para canteiros de obras quanto para frotas de aluguel. Compacto e multifuncional, é compatível com uma ampla gama de acessórios, graças também ao sistema RFID, que fornece reconhecimento automático e criação das tabelas de carga relativas; este manipulador telescópico pode atender a uma ampla gama de aplicações na construção e na indústria. Ele é equipado com estabilizadores pivotantes com uma grande área de contato e um sistema de monitoramento de carga para proteger contra o risco de sobrecarga da máquina, oferecendo três modos de direção.
Versatilidade
O 10.37 é extremamente sofisticado, pois pode ser utilizado, apenas trocando o acessório, como manipulador telescópico com garfos, como guindaste off-road com o guincho e como plataforma aérea graças à cesta. Além disso, por meio do sistema RFID, a máquina reconhece o acessório e configura automaticamente os dispositivos de segurança e a tabela de carga correspondente.
Segurança e visibilidade
Com a certificação ROPS/FOPS Nível 2, a cabine garante segurança de classe mundial em todas as fases de operação.
A visibilidade também é aprimorada, mantendo a conformidade regulatória e de segurança, ao mover a cabine mais para frente, aumentar o envidraçamento na seção superior e instalar uma coluna de direção mais fina.
Conforto do operador
Como todos os outros modelos RTH e TH, o interior da cabine foi totalmente reestilizado e todo o painel agora é moldado por injeção para maior durabilidade e melhor acabamento. Luzes de cortesia instaladas em vários pontos dentro da cabine se acendem quando a porta é aberta. Essas luzes LED podem ser atenuadas e gradualmente se apagarão assim que a máquina for desligada.
Os fluxos de ar dentro da cabine foram melhorados redesenhando a seção inferior do para-brisa, para otimizar o descongelamento, mesmo em clima muito frio.
Uma persiana solar, que pode ser travada em duas posições diferentes, está instalada no teto, acima da cabeça do operador, para garantir o maior grau de conforto, mesmo nos dias mais ensolarados.
Na nova cabine, ambos os apoios de braço, que se movem com o assento, podem ser elevados, criando um compartimento de armazenamento conveniente sob o apoio de braço direito. Também está disponível um assento premium suspenso, com ajuste de inclinação e encosto de cabeça.
Novo sistema de controle a bordo MCTS (Magni Combi Touch Screen)
O software instalado na nova linha RTH, também acessível através da tela sensível ao toque, foi completamente renovado. A interface reestilizada garante fácil uso intuitivo com ícones de fácil compreensão para identificar as várias funções.
Em uma atualização em relação à versão anterior, o software agora inclui um menu principal acessível a partir das várias telas temáticas, com novas funções para proporcionar uma experiência de usuário mais suave e agradável.
As principais funções e inovações incluem:
Modo de Manuseio: permitindo separar as velocidades da lança e da tração para movimentos mais precisos e rápidos ao estender a lança enquanto move o veículo.
Modo Eco: permite reduzir automaticamente a rotação do motor uma vez que a velocidade máxima seja atingida durante o deslocamento em estrada a velocidade constante, reduzindo o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2.
Preconfigurações dedicadas: três novos presets que podem ser selecionados pelo operador, do mais preciso ao mais reativo, para otimizar o desempenho do acessório utilizado.
Outra inovação importante é o sistema Magni LLD (Live Load Diagram), que oferece três versões diferentes da tela de tabela de carga para uma visão completa dos limites de operação, permitindo trabalhar com total segurança:
Padrão, exibindo todas as faixas de carga (também presentes em versões anteriores).
Dinâmico, exibindo a área de trabalho disponível em relação à carga sendo levantada.
360° dinâmico, que exibe a área de trabalho disponível de cima, permitindo maior precisão ao trabalhar em condições de estabilidade variável.
Por último, como toda a nova linha RTH, este modelo é equipado de série com uma câmera de ré, visível no monitor MCTS, ativada automaticamente quando a marcha à ré é engatada.